Blog Domingos Costa

Notícias e Variedades
Jornalista Cláudia Collucci e Folha vencem prêmios de cobertura na área de saúde

A repórter especializada em saúde Cláudia Collucci e a Folha ganharam o prêmio Einstein + Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar, que é promovido pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein em parceria com o Portal de Jornalistas e Jornalistas & Cia.

Os vencedores foram anunciados nesta quinta-feira (19) —ao todo, foram eleitos ganhadores para nove categorias. O prêmio foi criado a fim de valorizar o trabalho da imprensa e jornalistas brasileiros que atuaram ao longo da pandemia do coronavírus, considerada a maior crise sanitária do último século.

Collucci, repórter especial da Folha e integrante do conselho editorial do jornal, venceu a categoria que elegeu os melhores três jornalistas de cada região do país, no caso dela, o Sudeste.

No quesito nacional, a repórter também integrou na lista dos melhores 25 jornalistas do país na área de saúde e bem-estar. Além disso, a coluna de Collucci, que foi publicada até 2020, também foi premiada na categoria que elegeu as três melhores do Brasil.

O caderno de Saúde, da Folha, também foi contemplado na categoria que elegeu os três melhores cadernos especializados do país —ao lado da Superinteressante e da Veja Saúde— e o jornal venceu como um dos três melhores veículos impressos.

Os vencedores foram eleitos por meio de uma votação aberta para jornalistas, assessores de imprensa e profissionais de comunicação e foi dividida em dois turnos. A premiação será realizada no dia 9 de setembro, de forma online, quando serão anunciados os veículos e jornalistas campeões das cinco regiões do Brasil e os cinco melhores jornalistas do país.

Conteúdo de divulgação pela Agência BDC. A responsabilidade dos conteúdos e respectivo autor e veículo de origem .