blogdomingoscosta.com.br

Claudia Ohana relembra momentos na novela “A favorita”

A atriz Claudia Ohana relembrou em uma entrevista com O Globo alguns momentos dos bastidores da novela ‘A Favorita‘, que será a novela substituta de ‘O Clone’ no Vale a Pena Ver De Novo a partir da próxima semana (16).

Em ‘A Favorita‘, Claudia interpretou a personagem Cida, que se tornou caminhoneira e se apaixonou por um personagem mais jovem, segundo Claudia, ela era uma mulher super feminista, que deu a visão necessária de que a profissão de caminhoneiro também é exercida por mulheres e estar atrás do volante não as torna masculinas. A atriz também compartilhou que alguns desafios surgiram ao interpretar Cida, como aprender a dirigir um caminhão de verdade, mas que a fez se sentir bem e com uma sensação de poder.

Outro ponto lembrado foi a questão da relação com os colegas de elenco de Claudia, que diz terem sido quase uma família, principalmente com o falecido Tarcísio Meira, que interpretou seu pai na novela e que nos bastidores da produção tinham uma ótima relação. Ela também relembrou que ‘A Favorita‘ foi o ponto de partida para a carreira de Alexandre Nero, que interpreta Tonico na novela das 18:00 (PM) ‘Nos Tempos do Imperador’, na Globo.

Claudia teve seu mais recente trabalho em 2019 com a novela ‘Verão 90‘ e durante a pandemia começou a se dedicar ao ensino de interpretação online, segundo a atriz, esse foi um modo de continuar seu trabalho, passando seu conhecimento para seus alunos e também aprendendo com eles. As aulas online foram uma ajuda financeira para a atriz que se tornou uma ajuda em seu lado profissional, a inspirando a montar seu primeiro WorkShop em grupo presencial com mais segurança e confiança.


Claudia Ohana via Instagram (Foto: Reprodução/ Instagram)


E quando a atriz não estava ensinando, estava aproveitando o tempo com a família, sua filha Dandara e seus netos Martim e Arto, de 16 e 9 anos respectivamente, dizendo que o momento pedia proximidade e o contato com a família. Ela admite que leva às vezes o neto mais novo para a escola e compra tudo o que ele gosta por ser mais grudado na avó.

Ela comenta se considerar uma avó moderna para os dois, recebendo frequentes elogios sobre seu corpo em suas redes sociais, mas que é necessário aceitar o envelhecimento dos corpos de mulheres e que em seus  59 anos se cuida e cultiva bons hábitos há alguns anos.

 

Foto Destaque: Claudia Ohana. Reprodução/ Instagram.